Avançado do Sp. Braga admite que a falta de minutos na primeira metade da época não foi fácil.
Desde janeiro, com a saída de Paulinho para o Sporting, que Abel Ruiz tem sido a principal figura do ataque do Sp. Braga. Em declarações à agência EFE, o avançado do Sp. Braga revela que as coisas lhe estão a correr bem, mas que nem sempre foi fácil não ter minutos na Pedreira.
“Estou muito contente. Fiz meia temporada sem jogar muito no meu clube, mas a partir de janeiro comecei a jogar bastante e comecei a ganhar ritmo. Vim com boas sensações para este Europeu, o selecionador deu-me confiança e estou a tentar corresponder da melhor forma possível”, começou por dizer.
“Quando não jogas, a única coisa que podes fazer é trabalhar ao máximo cada dia e lutar para ter minutos. Encarei isso com normalidade, trabalhando no dia a dia. Se tinha de ficar mais três horas no treino, ficava e isso deu-me um impulso para demonstrar o que sou”, acrescentou o jovem avançado espanhol.
Abel Ruiz foi apontado por David Villa, antiga figura da ‘La Roja’, como o “futuro nove da seleção de Espanha” e o atacante do Sp. Braga diz que o ex-futebolista tem sido decisivo para a sua carreira.
“Ao ouvir essas palavras de um grandíssimo jogador como David só posso agradecer. Tenho a sorte de poder estar no dia a dia com ele, de o ter próximo de mim. Dá-me conselhos que são muito úteis. Ele foi o número 9 da seleção durante muitos anos, é o melhor marcador da seleção, conseguiu tudo o que se pode conseguir no futebol. Tê-lo por perto é incrível para mim”, disse ainda.