O boletim da DGS desta quinta-feira dá conta de 23.733 casos ativos, menos 76 do que na véspera. Há menos oito doentes internados

Os dados divulgados esta quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde dão conta de um óbito e 470 novos casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas. Foram ainda confirmadas mais 545 recuperações.

O número de novos infetados com o coronavírus está abaixo do registado na quarta-feira (572) e da média dos últimos 30 dias (497,6), mas acima da média dos últimos sete (448,9). As mortes estão no limiar mínimo das últimas semanas, com exceção da segunda-feira, em que não houve qualquer óbito.

Relativamente à matriz de risco, mantêm-se os valores revelados na segunda-feira: a incidência do vírus é de 69,3 casos por 100 mil habitantes na totalidade do território nacional e de 66,5 no continente, enquanto o índice de transmissibilidade, conhecido como R(t), é de 1,00, quer em Portugal quer apenas no continente.

Esta quinta-feira há menos oito pessoas internadas nos hospitais portugueses, colocando o total em 324, exatamente como se registava há oito meses, a 29 de agosto. Em contrapartida há mais um internamentos em Unidades de Cuidados Intensivos, o que eleva o número total para 89.