Bino Maçães fez a antevisão do encontro desta quinta-feira (20h15) frente ao Farense, no Estádio de São Luís.

O treinador do Vitória SC, Bino Maçães, avisou hoje que a sua equipa tem de estar concentrada para vencer um Farense a lutar pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 31.ª jornada.

Jogo com o Farense: “O Farense está numa posição mais complicada na classificação e tentará aproximar-se da salvação neste jogo. Acredito que será um adversário muito complicado, a dar a vida para conseguir um resultado positivo. Estamos de sobreaviso. Temos falado sobre isso e vamos continuar a falar até à altura do jogo. Por outro lado, o Farense cria sempre muitas dificuldades aos adversários quando joga em casa. Vem de três resultados positivos e isso dá-lhes alguma moral. Vamos fazer o nosso jogo, sabendo que não podemos facilitar em nada e que uma entrada forte no jogo poderá ser determinante. Queremos entrar no jogo confiantes, motivados e avisados das dificuldades que nos vão criar”.

O último triunfo do Vitória fora de casa aconteceu à 15.ª jornada, em Famalicão: “Essa é uma das nossas motivações. Queremos inverter esse ciclo. Pode até ser uma motivação extra. Vimos de seis resultados negativos fora de casa e isso é muito. Acredito que isso até poderá mexer no orgulho dos jogadores. Não distinguimos jogar em casa ou fora, mas vamos à procura de uma inversão, esperando que a equipa faça mais vezes o que fez na primeira parte do jogo com o Moreirense e que se mantenha estável em termos defensivos. O Farense vai obrigar-nos a estar bem em todos os momentos do jogo. O adversário está a lutar pela vida e nós lutamos por um objetivo muito aliciante. Vencendo este jogo e ampliando a nossa vantagem no sexto lugar, será tanto melhor. Espero que a equipa se apresente ferida no orgulho por esses resultados negativos que tem tido fora de casa. Terá por isso que jogar com grande concentração e foco”.

O Vitória SC, sexto classificado da I Liga, com 41 pontos, defronta o Farense, 17.º e penúltimo, com 27, em partida da 31.ª jornada, agendada para as 20:30 de quinta-feira, no Estádio São Luís, em Faro, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.