O Município de Braga vai iniciar na próxima Segunda-feira, dia 28 de Junho, os trabalhos de requalificação da Avenida Padre Júlio Fragata, em S. Victor. Com um investimento de cerca de 700 mil euros, a obra prevê a melhoria da mobilidade, conforto e segurança desta via estruturante, através da adopção soluções que evitem o congestionamento e assegurem a circulação às velocidades adequadas.

A intervenção, com o prazo estimado de 90 dias, terá como limites a rotunda existente no cruzamento da Av. Padre Júlio Fragata com a Rua Fernando Oliveira Guimarães e Rua de São José e a rotunda do cruzamento da Av. Padre Júlio Fragata com a Av. Av. João Paulo II e Av. Frei Bartolomeu dos Mártires.

Os trabalhos serão realizados maioritariamente em horário nocturno, entre as 22h00 e as 07h00, com a fresagem de pavimentos existentes e a repavimentação, havendo, no entanto, lugar a alguns trabalhos a realizar em horário diurno. Nesse sentido, os trabalhos iniciar-se-ão em horário diurno, na via de sentido Sul/Norte (lado do Braga Parque), sobre a faixa mais à direita, garantindo-se a circulação de viaturas através das restantes faixas.

Com esta intervenção, o Município irá proceder ao reforço da sinalização e segurança, à melhoria da circulação rodoviária e pedonal, ao reforço da iluminação, à reconstrução do separador central e a repavimentação integral da via.

O Município de Braga agradece a compreensão de todos pelos constrangimentos inerentes a esta intervenção.