Sporting de Braga regressa com 28 jogadores e dois reforços

O Sporting de Braga iniciou hoje oficialmente a preparação da época futebolística 2021/22 com 28 jogadores, com os reforços Tiago Esgaio e Lucas Mineiro, dedicando os primeiros dias aos habituais testes médicos e físicos.

Os jogadores começaram, na quinta-feira, a fazer testes de despistagem da covid-19, que confirmaram “a inexistência de qualquer resultado positivo no grupo de trabalho afeto à equipa principal do Sporting de Braga”, revelou o clube minhoto da I iga.

Hoje e sábado, decorrerão os outros testes físicos e médicos e, para segunda-feira, está marcado o início dos treinos de pré-época, na Cidade Desportiva.

O clube informou que os brasileiros Tormena, Raul Silva, Fransérgio e Galeno vão iniciar a pré-época mais tarde, por terem de cumprir o obrigatório período de quarentena imposto pela Direção-Geral da Saúde (DGS), e não terem regressado do seu país em tempo útil para se apresentarem no arranque dos trabalhos.

O quarteto será progressivamente integrado com o restante plantel após “escrupuloso cumprimento das regras delineadas pela DGS”.

O avançado espanhol Abel Ruiz só irá integrar a pré-época a 01 de julho por ter estado ao serviço das seleções sub-21 e A do seu país, até 08 de junho.

Com o plantel naturalmente ainda indefinido e com apenas dois reforços oficializados – Tiago Esgaio (ex-Belenenses SAD) e Lucas Mineiro (ex-Gil Vicente) -, o Sporting de Braga destacou nas suas redes sociais a presença de Fábio Martins, médio de 27 anos que, nas duas últimas épocas, jogou no Famalicão (2019/20) e no Al-Shabab, da Arábia Saudita (2020/21), por empréstimo dos bracarenses.