Encerramento da agência BPI, revolta junta freguesia e habitantes

O encerramento da agência BPI em Gualtar, Braga, revoltou os habitantes e comerciantes da freguesia de gualtar.

Na sua pagina do facebook a junta de Freguesia revela o desagrado pela segunda agência encerrada em Gualtar.

É do conhecimento público, já generalizado, o encerramento da Agência BPI de Gualtar. Depois do encerramento da CGD (que muito lutamos contra o seu fecho) e do fecho Millenium BCP, vemos, agora, mais uma agência encerrar portas. A Junta de Freguesia tentou perceber os motivos e procurar soluções mas, de pouco valeram, numa decisão que é de uma entidade privada sobre a qual não temos qualquer capacidade de interferir.

A informação que tínhamos, do próprio Banco, era a de que os dois Multibancos se iriam manter a funcionar. Aparentemente nem sequer isso se verificou. Desde ontem que não é possível usar as Caixas que existiam nesse local. Resta-nos agora, apenas, uma Caixa Multibanco no Edifício da Junta de Freguesia que serve os CTT e o Espaço Cidadão.Esta caixa., além de insuficiente, dificilmente servirá os comércios locais da zona mais central da nossa Freguesia. Estes comércios estão dependentes, na sua actividade normal, da existência das referidas Caixas ATM.

𝐀𝐬𝐬𝐢𝐦 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐫𝐞𝐮𝐧𝐢𝐦𝐨𝐬 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐫𝐜𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐨𝐬𝐭𝐫𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐝𝐢𝐬𝐩𝐨𝐧𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐭𝐨𝐭𝐚𝐥 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐥𝐨𝐜𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐜̧𝐨 𝐧𝐚𝐬 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐢𝐧𝐬𝐭𝐚𝐥𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬. 𝐄𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬, 𝐩𝐨𝐫 𝐢𝐬𝐬𝐨, 𝐣𝐚́ 𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐚𝐫 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐫𝐞𝐬𝐨𝐥𝐯𝐞𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐨𝐫 𝐨𝐬 𝐀𝐓𝐌 𝐞𝐦 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐚.

Apesar de ser complicado, temos fundadas expectativas de que em breve possa ser colocada, pelo menos uma Caixa Multibanco, num desses locais, repondo assim normalidade para todos nós. 🚧⚠🚧