O Partido Aliança de Braga reuniu com a Associação Empresarial de Braga (AEB, antiga ACB) para analisar os impactos da pandemia na economia local e avaliar as necessidades de apoio ao tecido empresarial.

Ficou claro que as microempresas foram as que mais sofreram e sofrem com esta crise, e como mostra claramente o relatório da OCDE, Portugal foi o segundo país que menos gastou no apoio às PME em dificuldade. «O governo deixou para trás as empresas. Como é possível fazer qualquer tipo de planeamento, se de quinze em quinze dias o governo muda as regras? A última esperança de se evitar uma catástrofe económica e social é o perdão dos valores fiscais, para assim aliviar o garrote às empresas. As microempresas precisam de apoios a fundo perdido, senão afundam.», declarou Ricardo Ribeiro, Vice-Presidente do Aliança. «Já há um ano atrás o tínhamos alertado, na reunião que tivemos nessa altura com a ACB.»

Por seu turno, Nuno Durval, entende que o Governo «amordaçou a democracia e está a matar a economia, forçando um confinamento com regras de há 1 ano atrás. Tem de haver uma adequação do combate à pandemia às circunstâncias actuais, como muitos especialistas defendem.»

Após este encontro, que visou ouvir as ideias e as preocupações da AEB, o líder concelhio Carlos Vaz sublinhou que o mesmo foi bastante positivo, já que permitiu a troca de ideias entre os responsáveis, as quais serão úteis no futuro.

«Nada como ouvir quem está no terreno da economia real e conhece os seus problemas. São sugestões que vamos valorizar e que, em alguns casos, vamos provavelmente enquadrá-las na ação política do partido Aliança e na coligação Juntos por Braga.», disse o líder concelhio do Aliança, Carlos Vaz. O Aliança participa nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, na coligação Juntos por Braga.

O Aliança participa nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, na coligação Juntos por Braga.