Internados superam os 900 num dia, Portugal contabiliza agora um total de 954 669 casos e 17 301 óbitos desde o início da pandemia.

ortugal registou mais 1610 casos e nove mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país contabiliza agora um total de 954 669 casos e 17 301 óbitos desde o início da pandemia.

O número de internados continua a subir. São agora mais 40 do que no dia anterior, totalizando 919. Destes, 198 estão em unidades de cuidados intensivos, mais cinco do que na véspera.

Marques Mendes avança que peritos vão propor fim das restrições horárias

Luís Marques Mendes no seu comentário semanal na SIC indicou que a próxima reunião do Infarmed vai trazer novidades sobre o funcionamento espaços de restauração e novas regras para o setor dos espetáculos.

Segundo o também conselheiro de Estado as restrições de horários existentes deverão sofrer alterações.

De acordo com Marques Mendes podem também acabar as restrições “em função da incidência, concelho a concelho”.

A reunião do Infarmed está prevista para o dia 27 de julho e dessa reunião espera-se novidade sobre novas regras tendo em conta a situação pandémica em Portugal.

O comentador disse ainda acreditar que a vacinação das crianças será mais difícil de tomar. ” A maioria dos especialistas não quer a vacinação generalizada das crianças entre os 12 e os 15 anos”, disse Marques Mendes.