As medalhadas na prova de rua constituem o mais jovem pódio individual da história olímpica, com a idade das três skaters a dar uma média de 14 anos e 191 dias.
O Japão fez hoje o pleno nas provas de rua de skate, com Momiji Nishiya, de apenas 13 anos, a converter-se na primeira campeã olímpica da modalidade, diante de Rayssa Leal, a mais jovem medalhada brasileira.
Num duelo entre meninas de 13 anos, Momiji Nishiya, que somou 15,26 pontos, levou a melhor frente à skater brasileira, prata com 14,64. A também nipónica Funa Nakayama, de 16 anos, foi bronze, com 14,49.
A jovem japonesa seguiu os passos do seu compatriota Horigome Yuto, que na véspera triunfou na primeira final de skate na história olímpica, e garantiu o segundo ouro para o país organizador dos Jogos numa das modalidades em estreia em Tóquio 2020.
Mas também Rayssa Leal fez história para o Brasil, juntando o estatuto de mais jovem representante olímpica do seu país ao de mais jovem medalhada.
As medalhadas na prova de rua constituem ainda o mais jovem pódio individual da história olímpica, com a idade das três skaters a dar uma média de 14 anos e 191 dias.
Portugal esteve presente na estreia do skate em Jogos Olímpicos no domingo, com Gustavo Ribeiro a ser oitavo na prova conquistada por Horigome Yuto, diante do brasileiro Kelvin Hoefler e do norte-americano Jagger Eaton.