A final da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para este sábado às 20:45, que vai opor o campeão Sporting ao SC Braga, vencedor da Taça de Portugal, vai poder receber público nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro.

anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, a FPF explica que o recinto terá 33% da lotação preenchida por adeptos dos dois clubes, numa decisão “(…) tomada pela Direção-Geral da Saúde em sintonia com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol”.

Os titulares de bilhetes válidos para o jogo terão de apresentar os seguintes elementos:

  • Certificado Digital covid-19 válido que comprove vacinação completa, ou teste PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes do jogo, ou teste antigénio com resultado negativo realizado até 48 horas antes do jogo;
  • Temperatura corporal inferior a 38 ºC, mediante controlo de temperatura no acesso ao recinto.

“Além destas condições, é obrigatório o uso permanente da máscara de proteção e a manutenção do distanciamento físico”, refere a FPF.

A venda de bilhetes, que decorrerá a partir de quinta-feira, será da exclusiva responsabilidade de Sporting e SC Braga, que vão definir os critérios para a aquisição.

A FPF anunciou ainda que vai disponibilizar um serviço de testagem (testes antigénio) aos detentores de bilhetes, numa operação que decorrerá nos dias 30 e 31 de julho nos estádios José Alvalade e Municipal de Braga.

“O custo associado a este teste, comparticipado pela FPF, é de 10 euros”, refere o comunicado.

Além do certificado ou de um teste negativo à covid-19, todos os portadores de bilhete devem ter uma pulseira especifica do evento, que poderá ser recolhida no Estádio José Alvalade e Municipal de Braga, nos dias 29, 30 e 31 de julho, aquando da compra do bilhete e/ou da realização do teste antigénio, ou no dia do jogo, no Estádio Municipal de Aveiro, em pontos disponíveis nas zonas de parqueamento dedicadas aos adeptos do dois clubes.