SC Braga venceu, a equipa de futebol de praia da CB Loures por 6-5, após prolongamento, num jogo a contar para a final do Campeonato de Elite. Guerreiros celebraram a conquista do 7.º título de campeão nacional da modalidade.

O SC Braga sagrou-se, ontem, campeão nacional de futebol de praia pela sétima vez. Os Guerreiros do Minho reverteram uma desvantagem de três golos e conseguiram vencer o Casa Benfica de Loures por 6-5, após prolongamento. Lucão foi o grande herói ao apontar os últimos dois tentos dos minhotos.

A reconquista era o grande objetivo para esta temporada e está cumprido. Jogo de emoções fortes na Nazaré, com um título nacional em disputa. Os Guerreiros do Minho, que já haviam vencido a competição em seis ocasiões, tinham a ambição de voltar a levar o troféu, diante de um Casa Benfica de Loures que queria fazer história.

O início de partida foi atribulado para o conjunto bracarense. No final do primeiro período, o SC Braga perdia por 0-3. A sorte não estava do lado dos minhotos, que viu os ferros a negarem o golo dos arsenalistas em quatro diferentes ocasiões.

Contudo, os Guerreiros do Minho foram à luta e reduziram a diferença no marcador para dois golos (3-5) no final do segundo período. Missão difícil, mas não impossível para uma equipa bracarense que nunca dá nenhum jogo como perdido.

No derradeiro momento do encontro, o SC Braga mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas do mundo. Apesar das adversidades, os Guerreiros das Areias levaram o encontro para o prolongamento, com Lucão a fazer o 5-5.

No prolongamento, Lucão vestiu a capa de herói voltou a fazer o gosto ao pé, dando a vitória ao SC Braga, que assim conquistou de forma justa o título de campeão nacional.
De notar que este é o 7.º título de campeão nacional do SC Braga em futebol de praia. Os Guerreiros do Minho já se tinham sagrado tricampeões deste desporto por duas ocasiões: entre 2013 a 2015 e 2017 a 2019