Óscar Estupiñán não esteve no banco no encontro com o Portimonense, da Liga. O avançado colombiano, melhor marcador do Vitória na época passada, começou a temporada como titular no embate com o Leixões, da Taça da Liga, mas diante do Casa Pia, na 2.ª Fase da mesma competição, já foi suplente, tendo entrado no decorrer do segundo tempo. Este domingo, nem sequer foi para o banco. De acordo com o clube, Estupiñán tem uma lesão muscular na coxa esquerda.

Na última semana, Óscar Estupiñán foi apontado como possível reforço do Kayserispor, da Turquia, e este fim-de-semana foram publicadas notícias em Espanha que dão conta do alegado interesse do Oviedo na sua contratação. O clube asturiano está no segundo escalão espanhol.

Óscar Estupiñán tem apenas mais um ano de contrato com o Vitória. O avançado foi reintegrado no plantel principal na época passada, depois de empréstimos ao Denizlispor (Turquia) e Barcelona SC (Equador). Com nove golos, foi um dos destaques da equipa, chamando assim a atenção de vários clubes