Autarquia confirmou ontem a oferta dos cadernos de fichas escolares no próximo ano lectivo. Encarregados de educação vão ser notificados por sms.

No próximo ano lectivo, a Câmara Municipal de Braga ofe- rece novamente os cadernos de fichas escolares, que complementam os respectivos manuais escolares, a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho.


A medida abrange cerca de 5 700 alunos do concelho, num investimento global de aproximadamente 176 mil euros, e contempla os cadernos de actividades das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio.


Uma nota da Câmara Municipal ontem divulgada esclarece que todos os encarregado de educação irão receber no seu telemóvel uma mensagem com o código do ‘Voucher-Educação’, a partir de quarta-feira, dia 25 de Agosto, para que possam deslocar-se a uma das livrarias aderentes do programa e concretizar a troca.


Caso não recebam a sua mensagem, os encarregados de educação devem dirigir-se à escola sede do seu Agrupamento.


A troca do ‘Voucher-Educação’ só ocorre nas seguintes livrarias aderentes ao protocolo com o Município: Centésima Página, Pink, Clip Dourado Papelaria, Livraria Papelaria 1.Z, Gandias, Livraria Bertrand, Livraria Bracara, Livraria Minho, Livraria Ponte dos Falcões, Loja do Jó, Multiklip, Papelaria Celeirós, Livraria Oswaldo Sá, Página Abstrata, Pipa – Livraria Papelaria, Note!, Fnac Braga e Buuq. Segundo os responsáveis do Município, “esta medida de apoio social, concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Braga, pretende apoiar as famílias bracarenses com crianças em idade escolar que, no início de Setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola”.
 

 Pretende ainda incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho de Braga.