Confiança dos consumidores e clima económico aumentam em agosto

“Os indicadores de confiança dos consumidores e setoriais situam-se acima dos níveis observados no início da pandemia (março de 2020)”, adianta ainda a agência de estatísticas. 

s indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentaram em agosto, de acordo com os dados divulgados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

“Os indicadores de confiança dos consumidores e setoriais situam-se acima dos níveis observados no início da pandemia (março de 2020)”, adianta ainda a agência de estatísticas. 

O indicador de confiança dos consumidores recuperou em agosto da diminuição observada no mês precedente, após os aumentos verificados nos últimos quatro meses, de forma ténue em junho.

Já o indicador de clima económico aumentou em agosto, depois de ter interrompido no mês anterior o perfil ascendente observado entre março e junho.

“Os indicadores de confiança aumentaram em agosto na construção e obras públicas, no comércio e nos serviços, sobretudo no primeiro caso, enquanto o indicador de confiança na indústria transformadora diminuiu nos últimos dois meses”, pode ler-se no relatório do INE.