A XXIV edição da gala de atribuição dos troféus desportivos “O Minhoto” está marcada para o dia 13 de setembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, e vai premiar publicamente o mérito de atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e coletividades da região.

Durante a gala vão ser homenageados 28 atletas que se sagraram campeões do Mundo ou da Europa em 2019, 2020 e 2021, 17 atletas olímpicos e dois paralímpicos e entregues 28 troféus a atletas, dirigente, treinador, árbitro, evento, desporto escolar e clubes.

No evento, que contará com a presença de até 400 convidados, será também distribuída a revista oficial do evento, que serve como anuário do desporto minhoto, “retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região”.

Viana do Castelo é o segundo município a acolher o evento pela segunda vez. Durante a apresentação do evento, na quarta-feira, em conferência de imprensa realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a organização, representada por Cristina Torres, realçou a importância da “rotatividade de municípios no acolhimento deste evento, que sempre foi uma preocupação desde a primeira hora”.

Já o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Rego, manifestou a satisfação do município em “acolher a gala deste evento de referência e que muito bem prestigia, divulga e premeia o que de melhor acontece em termos desportivos”.