Expectativa de 150 mil pessoas no Santuário altera a circulação no domingo

A Peregrinação Arquidiocesana ao Santuário do Sameiro, que deverá atrair cerca de 150 mil pessoas, vai condicionar o trânsito em Braga no próximo domingo.

De acordo com um comunicado da autarquia, entre as 07:00 e as 11:00, a circulação automóvel será particularmente afetada com cortes temporários em várias vias: Rua D. Frei Caetano Brandão, Largo Senhora a Branca, Rua de S. Vitor, Rua D. Pedro V, Avenida Padre Júlio Fragata (sentido Norte/Sul), Rotunda das Piscinas, Avenida João Paulo II, Avenida dos Lusíadas, Avenida da República, Estrada do Bom Jesus, Largo do Santuário do Bom Jesus, Estrada do Sameiro, Avenida de São Martinho e Avenida João Paulo II.

Acesso Restrito pela Rampa da Falperra

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que, no domingo, o acesso ao Sameiro só será permitido através da rampa da Falperra e exclusivamente para veículos pesados de passageiros (TUB e outros).

“Prevendo-se um número muito considerável de autocarros, solicita-se que cheguem cedo, especialmente os provenientes de locais próximos, para que os peregrinos possam aceder ao recinto das cerimónias atempadamente”, apela a PSP.

A PSP também pede aos peregrinos que “sigam e cumpram as orientações dadas pelas forças de segurança e escuteiros, para garantir que toda a operação decorra de forma segura e célere”.