Maestro de Braga convidado para dirigir Orquestra Italiana

Filipe Cunha liderará a Orquestra Sinfónica Città di Grosseto em digressão pela Toscana

O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica Città di Grosseto, em Itália. A digressão, que ocorrerá na segunda quinzena de julho, incluirá concertos em quatro cidades da região da Toscana.

Nos concertos, serão apresentadas obras de compositores como Mozart, Beethoven e Haydn, com a participação de três pianistas como solistas. Um dos destaques será a execução do famoso Concerto n.º 5 para piano e Orquestra de Beethoven, conhecido como “Imperador”.

“Estou certo de que serão semanas magníficas e os concertos serão muito bonitos. Num país que respira cultura e aprecia a música de orquestra, é um prazer enorme realizar concertos em teatros lindíssimos,” comentou Filipe Cunha, citado em comunicado da Orquestra Filarmónica de Braga.

O ponto alto da digressão será o concerto do dia 20 de julho no emblemático Teatro Degli Industri, Fondazione Toscana, na cidade de Grosseto. “São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público, o que torna ainda mais exigente o nosso trabalho,” acrescentou o maestro.

Cunha concluiu expressando a sua motivação e honra pelo convite: “É uma orquestra fantástica e vamos trabalhar muito para preparar bem os concertos, mas estou muito motivado e sinto-me muito honrado por este convite.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here