Realizou-se esta quarta-feira, dia 20, pelas 21h30, o ato de instalação e tomada de posse da Assembleia e Junta da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João de Souto. Miguel Pires, eleito pela coligação “Juntos por Braga” (JPB) como novo presidente da autarquia local, agradeceu a confiança demonstrada pelos cidadãos de S. Lázaro e S. João do Souto, deixando a garantia de que “todos contam” nesta nova etapa da UF.

A compor o Executivo agora empossado, estarão também Manuel Ramos, Paula Brito, Amélia Rodrigues e João Alcaide. Foi igualmente eleita a Mesa da Assembleia de Freguesia, que contará com a presidência de António Azevedo e os secretários João Paulo Peixoto e Céu Ameixinha. 

A Assembleia será ainda constituída por três deputados da coligação JPB, cinco deputados do PS, um da CDU e outro do BE.

Durante a reunião de instalação dos órgãos autárquicos, Miguel Pires usou da palavra para agradecer “o trabalho dos membros desta assembleia que terminam as suas funções, em especial o Presidente da Junta, cuja dedicação e empenho permitiram um percurso autárquico exemplar e de reconhecida mais valia para a UF”. 

O novo presidente da Junta da UF manifestou a sua convicção de que o novo Executivo contará com o apoio da Assembleia de Freguesia para “cumprir as promessas que foram feitas em sede de campanha eleitoral”, deixando a garantia de que se colocará sempre à disposição dos fregueses “para promover uma melhor qualidade de vida para todos”.