Rui Veloso & Budda Guedes – Portuguese Blues Reunion
O lamacento Mississippi Blues de Archie Lee Hooker, sobrinho do imortal John lee Hooker, lidera um elenco de luxo que traz de regresso o Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues à cidade dos arcebispos. Conhece o cartaz e as nossas recomendações para navegar entre os dias 27 de Outubro e 04 de Novembro.
O Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues está de volta, depois de uma forçada paragem devido à pandemia. Braga vive intensamente 9 dias de Blues com concertos de artistas nacionais e internacionais, uma entrevista e workshops. De 27 de Outubro a 04 de Novembro, os eventos estarão espalhados pela cidade em bares, no Centro Comercial Nova Arcada, Altice Fórum Braga e Theatro Circo.
Muitos dos eventos são gratuitos, à excepção dos eventos que decorrem no Theatro Circo e no Grande Auditório do Fórum, cujos bilhetes já se encontram disponíveis para venda. O cartaz completo, uma produção da Mobydick Records e Micha Rudowski, pode ser consultado no flyer em baixo. No entanto, há alguns eventos a destacar, desde logo o “Vamos Falar de Blues”.
o evento Portuguese Blues Reunion. Budda Guedes convida Rui Veloso, para tocar os seus blues preferidos. Um concerto exclusivo do Festival Nova Arcada Braga Blues, onde Rui Veloso mostrará a sua veia Blues pura e dura, interpretando vários dos clássicos do género. Decorre no Grande Auditório do Altice Fórum e por isso, vale 15 paus.
No dia 01 de Novembro há festa rija e com cariz internacional, também no Grande Auditório do Altice Fórum. Na primeira parte, actuam os galegos “Rockin’ Gina & The Sentinels, uma banda Rockabilly formada em 2011 com os mais puros sons dos anos 50. Neste concerto irão apresentar, em modo de estreia, o novíssimo álbum intitulado “Swampy Waters”, que já se encontra disponível em todas as plataformas de música digital. Na segunda parte, chega a realeza. Sobrinho do lendário John Lee Hooker, Archie Lee Hooker vem ao Nova Arcada Braga Blues apresentar o seu novíssimo disco de originais, carregando todo o legado do Mississipi e do Blues de Raíz para o século XXI. Vale 15 paus e é absolutamente obrigatório.
A encerrar o festival, no dia 04, no Theatro Circo, há a Blues Experience dos Budda Power Blues e de Maria João. Depois de ter sido tão bem recebido pelo público e pela crítica, Budda Power Blues voltam a juntar-se com Maria João para o segundo disco desta saga. Uma nova experiência pelo mundo do Blues, despida de preconceitos. A mistura da força do Power Trio de Braga e da delicadeza da Diva do jazz é contagiante e mágica, com um resultado único. Os concertos são realmente onde este quarteto improvável mais brilha e onde esta química cozinhada em directo e sem rede se revela na sua mais poderosa combinação. 15 paus.