O Município de Braga está a participar na 22.ª edição do Xantar, um salão internacional de turismo gastronómico que decorre até ao próximo dia 7 de Novembro, em Ourense, na Galiza. Esta é mais uma forma de promover Braga e a região no panorama internacional, dando especial atenção à gastronomia Bracarense e aos eventos e iniciativas do Concelho.

A par do título de Melhor Destino Europeu 2021, a Autarquia apresenta aos visitantes o melhor da gastronomia do Concelho, desde logo o Bacalhau à Braga, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau e o vinho verde.

Mas no stand do Município não falta a doçaria tradicional, como os Fidalguinhos, os Sameirinhos e o Pudim Abade de Priscos, e o património com especial destaque para o Bom Jesus, classificado como Património Mundial da Unesco, e eventos como a Semana Santa ou o S. João.

Nesta edição, o Município de Braga apresenta ainda um novo folheto turístico, elaborado em parceria com a Associação Empresarial de Braga, onde se propõe uma viagem pelos sabores da gastronomia Bracarense.
Com cerca de 160 expositores, o Xantar aposta na gastronomia de qualidade e no turismo sustentável, numa simbiose perfeita entre tradição e inovação.