As autoridades afirmaram que não têm informações que apontem para um ataque com motivações terroristas.
m homem ameaçou pessoas com uma faca e esfaqueou um polícia em Oslo, a capital da Noruega, esta terça-feira. O atacante foi abatido pela polícia, avança a NRK. O incidente ocorreu na área de Bislett.
A polícia de Oslo referiu que o agente esfaqueado não ficou ferido com gravidade e foi transportado para o hospital.
Embora não descarte motivos para este incidente, a polícia não acredita que se tenha tratado de um ataque terrorista com base nas informações de que dispõe nesta altura.
Numa conferência de imprensa, o responsável da polícia de Oslo Egil Jorgen Brekke indicou que as autoridades estão a investigar o caso com vários cenários em cima da mesa.
Politiet kan bekrefte at en tjenesteperson også er skadet i hendelsen. Politiet jobber fortsatt på stedet. Innsatsleder vil gi en uttalelse på stedet om kort tid.— OPS Politiet Oslo (@oslopolitiops) November 9, 2021
Brekke acrescentou que aparentemente tratou-se de um ato isolado e que não há razões para os habitantes de Oslo temerem pela sua segurança. O inspetor da polícia de Oslo revelou que o agressor era conhecido das autoridades.
O jornal Aftenposten adianta que o atacante já tinha sido detido em junho de 2019 em Oslo após uma tentativa de homicídio e por ter ameaçado várias pessoas com uma faca.
Há 11 meses um tribunal da capital norueguesa condenou-o a receber cuidados de saúde mental.
O Aftenposten revela ainda que o homem foi observado há alguns dias na mesma área onde ocorreu o incidente de hoje e que estava na posse da faca com a qual ameaçou as pessoas e esfaqueou o polícia