Os Killimanjaro viram um tema seu incluído no primeiro episódio da nova aposta da Netflix, “Outer Banks”, que estreou quarta-feira e já tem sido comparada à famosa série “Stranger Things”.

A música do trio hard-rock de Barcelos escolhida para entrar na série foi “December”, incluída no primeiro álbum, “Hook”, de 2014, que já tinha entrado na campanha publicitária da operadora de telemóveis WTF.

José Roberto Gomes, guitarrista e vocalista dos Killimanjaro, explicou a O MINHO que a banda trabalha “com um publisher norte-americano” e que “foi ele quem conseguiu colocar lá a canção”.

Depois de um interregno, o grupo regressou aos concertos no final do ano passado com nova formação. Aos fundadores José Roberto Gomes e Joni Dores (bateria), juntou-se Rui Freitas (baixo).

Os Killimanjaro, uma das mais pujantes bandas ao vivo em Portugal e que já fizeram uma bem-sucedida digressão pelo Brasil, poderiam agora ter, com a participação em “Outer Banks”, mais uma alavanca para a internacionalização.

José Roberto Gomes considera que tal acontecerá graças ao novo disco e assim que a pandemia, especialmente cruel para o mercado das artes em geral e da música em particular, o permitir.

“Acho que a música tem poderes curativos, e se esta [“December”] curar a covid-19, então sim, potencia a internacionalização. Como a música só aparece brevemente nessa série, não sei se vai ser tão impactante a esse nível. Mas ando a tentar escrever o novo disco há bastante tempo e as ideias são boas. Acho que vai ser mais por aí que voltaremos à internacionalização”, aponta o frontman, que confessa ainda não ter visto a série.

“Nem tenho hábito de seguir séries, prefiro filmes. Mas vi a cena em que a música entra e tem muita força! A série está a ter boas reviews e já há até quem a compare a ‘Stranger Things’, por isso, para quem for apreciador de mistério e boas bandas sonoras, está aqui uma boa recomendação”, remata.