#EstudoEmCasa. Divulgados os conteúdos da escola na televisão

As aulas através da RTP Memória começam no dia 20, próxima segunda-feira. O horário foi divulgado no dia 10 e chegam agora os conteúdos. Pré-escolar já tem programação especial na RTP 2.

O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira, os conteúdos educativos para o primeiro ciclo do ensino básico que vão estar disponíveis na primeira semana de #EstudoEmCasa.

“A Casa da Mosca Fosca” é o livro em destaque e que vai ser estudado no âmbito das várias disciplinas.

Estes conteúdos fazem parte das aprendizagens essenciais e pretendem ser apenas um complemento ao trabalho dos professores, que deverão manter as aulas através de meios digitais, face ao estado de emergência em vigor.

No dia 9 de abril, dias antes do início do terceiro período, o primeiro-ministro anunciou que as aulas iriam retomar sem atividades letivas presenciais.

Até ao 10.º ano, assim será até ao final do ano letivo, mas António Costa mostrou vonta de retomar as aulas presenciais para o 11.º e o 12.º ano, assim que haja condições de segurança.

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha da RTP Memória a partir de 20 de abril, entre as 9h00 às 17h50, e os horários foram conhecidos no dia 10.

Os conteúdos vão ser transmitidos através da televisão digital terrestre (TDT) e das várias operadoras nas seguintes posições:

  • TDT – posição 7
  • MEO – posição 100
  • NOS – posição 18
  • Vodafone – posição 17
  • Nowo – posição 13.

A nova versão da telescola também pode ser acompanhada através do site https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados).

Será ainda disponibilizada uma aplicação com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.