Festa Popular anima ruas de Vigo e Ponteareas para Atrair Turistas Galegos

A organização do São João de Braga realizou uma ação promocional no fim de semana passado nas cidades galegas de Vigo e Ponteareas, com o objetivo de atrair turistas para a celebração bracarense.

Ao som da Associação Cultural Bombar’t, bombos e gigantones desfilaram pelas ruas dessas cidades, convidando os galegos a participarem nas festividades em Braga, que decorrem de 14 a 24 de junho.

Firmino Marques, presidente da Associação de Festas, revelou que este ano o São João contará com mais de 30 concertos, sete cortejos e mais de 270 horas de programação. “Este ano, o foco serão as rusgas populares, para a população sentir o São João na rua”, destacou.

Entre as atrações musicais, a organização salienta as atuações da Banda Sinfónica da GNR, Carlos Ribeiro, Jorge Loureiro, Siga a Farra, Canto d’Aqui, e a apresentação do projeto “São João Hoje – Cancioneiro Sanjoanino Bracarense”.

Segundo Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, a festa deverá gerar um retorno financeiro superior a 20 milhões de euros para os agentes económicos locais. A edição deste ano do São João tem um orçamento de mais de meio milhão de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here