Algarvios Descem à II Liga após Sete Épocas no Principal Escalão

O AVS venceu o Portimonense por 2-1, garantindo o triunfo na eliminatória frente aos algarvios por 4-2 no total, e assegurando assim a promoção ao principal escalão do futebol português. Já o Portimonense desce à II Liga.

Esta noite promete ser de muita festa e euforia na Vila das Aves, graças à vitória do AVS sobre o Portimonense (2-1). O resultado espelha o marcador da primeira mão, em Portimão, e permite ao emblema nortenho vencer a eliminatória por 4-2, conquistando a subida à Primeira Liga.

No sentido contrário, o Portimonense é despromovido à II Liga, depois de sete épocas consecutivas no escalão principal do futebol português.

Declarações de Jorge Costa, treinador do Aves SAD, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após o triunfo (2-1) sobre o Portimonense, que recoloca a Vila das Aves no principal escalão do futebol português:

[Jogo mais especial da carreira, agora que vai fazer um interregno?] «Não foi uma reposta para ninguém, é verdade que me senti desconfortável. A partir do momento em que assumi era importante acabar bem, por vários motivos. Primeiro porque gosto de ganhar, sempre fui honesto, era muito importante acabar assim, em festa».

[Já sente saudades de ser treinador?] «Sim. Hoje na última palestra já bateu. Foi um ano em que fomos evoluindo. Um novo ciclo começa».

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, após a derrota frente ao Aves SAD, que atira os algarvios para o segundo escalão do futebol português:

«Foram jogos muito idênticos, em que mandámos, procurámos fazer as coisas bem feitas, mas demos dois brindes que permitimos que o Aves se adiantasse no marcador. Tivemos muito risco, ousadia, pressão alta, mas cometemos um erro gravíssimo, que se repetiu ao longo da temporada. É difícil discutir resultados, num jogo como o de hoje, uma eliminatória em desvantagem. com brindes destes. É uma pancada muito forte. Resta dar os parabéns ao Aves, foi eficaz.

Tenho a certeza que esta administração trará de volta o Portimonense para a Liga, rapidamente. Trabalhámos muito, uma equipa muito jovem com jogadores que cresceram imenso, com potencial para o futuro. Vão ter de passar este momento difícil para voltar mais fortes»

[Futuro com o Paulo Sérgio?] «Eu é o que menos interessa. Termino contrato agora e é o que menos interessa. Ficando na Liga, ou não, não parei um segundo para pensar nisso. Estou cansado, estivemos a cinco segundos de nem ao play-off ir. Hoje há um vermelho retirado, enfim. Há coisas que nem vou falar, parece desculpa, nestes últimos seis jogos tivemos de tudo um pouco. É uma tristeza enorme, nunca me tinha conhecido. Temos todos de parar, arrefecer, e pensar o que é melhor para todos».