Agradecimentos públicos aos profissionais de saúde têm sido comuns ao longo do surto de Covid-19, tanto em Portugal como lá fora. Polícia de Segurança Pública (PSP), e outras forças de segurança, querem agora agradecer a uma só voz, no país todo, amanhã, pelas 15h30.

Desde o início da crise pandémica de Covid-19 que  “os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que nos ataca”.

Assinalando a postura “inexcedível altruísta, empenhada e de inabalável dedicação” dos  médicos, enfermeiros, auxiliares e demais pessoal de apoio hospitalar, a Polícia de Segurança Pública organizou uma ação pública de agradecimento a estes profissionais.

“Pelo trabalho abnegado que têm executado em prol dos nossos concidadãos, correndo os riscos inerentes a quem está na frente da batalha, nomeadamente comprovados pelo número de profissionais infetados pela doença Covid-19”, sublinha a autoridade. 

À iniciativa juntaram-se diversas outras forças e serviços de segurança e serviços de proteção e socorro, concretamente a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros.