A banda de Marisa Liz chega ao fim, depois de 11 anos de percurso. Os seus elementos vão partir para “novas etapas”. Leia o comunicado do grupo.

Os Amor Electro anunciaram esta tarde o fim da banda. Assumindo que foi “uma decisão pensada e ponderada em conjunto”, o grupo diz que vai fazer “uma pausa criativa indefinida, dando espaço a novos projetos paralelos”.

“Não é um adeus, mas sim um até já”, continua o grupo, “foram, até agora, 11 anos sem parar, sempre com o compromisso de entregar a nossa arte a todos vocês, da melhor forma que sabíamos e conseguíamos. Partimos agora para novas etapas nas nossas vidas, sempre com o mesmo intuito: partilhar sensações e emoções através da arte da música”.

Depois de agradecer o apoio dos fãs, a banda liderada por Marisa Liz assegura que “todos os concertos que estavam marcados e que foram remarcados para 2022 serão, como é óbvio, cumpridos! Estaremos lá a 300% para dar sempre o nosso melhor”.

Os Amor Electro juntaram-se em 2010 e editaram no ano seguinte o álbum de estreia, “Cai o Carmo e a Trindade”, que incluía os êxitos ‘A Máquina (Acordou)’ e ‘Rosa Sangue’, bem como versões de sucessos da música portuguesa como ‘Foram Cardos, Foram Prosas’, ‘Sete Mares’ ou ‘Capitão Romance’.

Em 2014, editaram “Revolução” e em 2018 o disco “#4”, tendo assinado, entretanto, a canção do genérico da novela “Mar Salgado”. Em agosto de 2019, os Amor Electro anunciaram em comunicado a morte do baixista Rui Rechena, que integrava o grupo desde o início.