Detido segurança que disparou sobre três colegas e um agente em Espanha

O homem, de origem romena, já tinha feito ameaças à empresa anteriormente. Após os disparos fugiu num Citroen Xsara.

Um segurança disparou, esta terça-feira, sobre o gerente da empresa que o demitiu, a Securitas, e sobre dois colegas, um homem e uma mulher, em Tarragona, em Espanha. O atacante de 45 anos fugiu do local do incidente, a sede da Securitas, na Plaza Prim, num Citroen Xsara .

Além dos três funcionários da empresa, o homem, de origem romena, também disparou e feriu um agente dos Mossos d’Esquadra que o tentou deter numa rotunda, durante a fuga.

Segundo a ABC, o homem já tinha ameaçado o ataque por email. Em algumas das mensagens chegou mesmo a anexar duas fotos com armas de fogo. 

As autoridades espanholas têm em curso uma operação de caça ao homem que envolve vários meios, incluindo um helicóptero. O alerta foi dado pelas 11h45 (10h45 em Lisboa).

O mesmo jornal refere que o gerente ficou ferido no estômago e no peito e está em estado crítico no hospital e que o agente dos Mossos d’Esquadra está em estado grave, mas não corre perigo de vida.

Fontes da empresa disseram também que o suspeito não só ameaçou funcionários de Tarragona, mas também funcionários dos recursos humanos da Securitas em Barcelona. Por isso, temem que o homem vá à capital catalã “cumprir as ameaças “.

Os Mossos d’Esquadra revelaram entretanto que o suspeito foi localizado nos arredores de Riudoms e apelam à população para que não se aproxime do local.