O Vitória ficou esta quarta-feira afastado da Final Four da Taça da Liga, depois do triunfo do Benfica sobre o Sp. Covilhã por 3-0 na última jornada da Fase de Grupos.

Vitorianos e benfiquistas terminaram empatados pontualmente (4 pontos cada), mas a equipa de Jorge Jesus tirou partido de um goal-average superior (6-3 contra 5-3) para seguir em frente na competição que decidirá o vencedor em Janeiro do próximo ano em Leiria.

Pepa “fizemos tudo para estar na Final Four”

O afastamento da Final 4 da Taça da Liga, depois do triunfo do Benfica frente ao Sp. Covilhã, frustrou a ambição do Vitória em chegar a uma final do ano do Centenário. Um tema que Pepa abordou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara.

“Não é um balde de água fria. Saímos dessa competição com um percurso de três vitórias e um empate, com 10 golos marcados. Fizemos de tudo para chegar à Final 4, não podemos podemos ficar à espera de terceiros. É o formato da competição, não vale a pena estar a dizer se concordo ou não. O que dependia de nós, fizemos o percurso, com três vitórias e um empate com o Benfica. Já dei os parabéns a quem ficou em primeiro lugar no grupo, por um golo. Fizemos tudo o que podíamos fazer”, disse o treinador.