Cantor diz também que se sente embaraçado com muitas das canções da banda.

Na entrevista ao podcast Awards Chatter conduzido por Scott Feinberg, Bono admitiu não gostar do nome da sua banda de sempre: U2. “Nas nossas cabeças, era como um avião de espionagem, um U-boat”, declarou o cantor. “Continuo a não gostar do nome”. Mas “não me tinha apercebido que o nome dos Beatles era também um mau trocadilho”, tenta consolar-se a si mesmo Bono.

O cantor cita o antigo manager dos U2, Paul McGuiness, que teve uma visão mais comercial sobre o nome da banda: “‘Vejam, é um nome bestial, fica bem em qualquer camisola: uma letra e um número'”.

A entrevista de uma hora e vinte comandada por Scott Feinberg ganha a intimidade de uma conversa, onde o guitarrista The Edge também participa vivamente. Bono tem mais momentos de confidência, como o seu desconforto com a forma como canta. “Quando vou no carro e põem a tocar na rádio uma das nossas canções, fico da cor de escarlate, como dizemos na Irlanda. Fico tão envergonhado”. 

Bono lembra-se de um recado do malogrado cantor Robert Palmer ao baixista dos U2, Adam Clayton: “meu Deus, será que podem dizer ao vosso vocalista para baixar um pouco o tom da sua voz. Ele faria um favor a si mesmo e a nós que temos que o ouvir”. Bono dá-lhe razão no podcast: “eu pensava mais em extravasar a minha voz, não pensava tanto em cantar”.

No início do podcast, The Edge brinca com a hibridez da sua nacionalidade. É filho de pais galeses, nasceu em Inglaterra e cresceu na Irlanda. “Fui eu que, com um ano de idade, levei os meus pais para a Irlanda e acho que foi uma decisão muito bem tomada. Tenho muito orgulho em ser irlandês”. Na verdade, tal como depois diz, foi uma oferta de trabalho em Dublin para o pai, que era engenheiro, que determinou a mudança de ilha, da Grã-Bretanha para a Irlanda. Por causa do seu conhecimento de eletrónica, a área que era sua especialidade, o seu pai construiu uma guitarra elétrica a partir do nada, para o filho David Evans, mais conhecido como The Edge.

Bono, que é irlandês filho de citadinos do coração de Dublin, falou da invulgaridade de ter uma mãe protestante e um pai católico, um tipo de casal muito raro, atendendo à divisão religiosa que se vivia em toda a ilha (e não só no norte). O cantor recorda também um dos seus primeiros trabalhos, como ajudante dos correios, onde o seu pai trabalhava. Segundo Bono, ele não foi muito eficiente nesse trabalho.

Sobre o anúncio para a formação de uma banda, que se tornariam os U2, colocado por um rapaz de 14 anos, chamado Larry Mullen Jr, Bono recorda que o aspeto que lhe chamou mais atenção era o facto de ele ser baterista: “As baterias eram muito difíceis de encontrar nesses tempos”.

Desde muito cedo, os U2 ganharam uma consciência profissional. “Não havia mais nada que eu conseguisse fazer. O Adam foi o primeiro a levar a banda mesmo a sério, a sua vida estava a depender disto. O Larry, que tinha começado a banda, ficou chocado com o quão sério nós estávamos a levar [os U2]”, afirma Bono.

A primeira canção nova dos U2 em três anos, ‘Your Song Saved My Life’, usada para o filme animado “Cantar 2”, está na shortlist dos Óscares, na categoria de Melhor Canção Original.