O médio de 19 anos assinou um contrato válido por época e meia e vai iniciar o percurso nos Gverreiros ao serviço da equipa B.
Eleito o terceiro melhor jogador do último Campeonato do Mundo de sub-17, no qual envergou a braçadeira de capitão e foi decisivo na campanha que levou o México à final, Eugenio Pizzuto está preparado para uma nova aventura na carreira, depois das passagens por CF Pachuca e Lille OSC.
Pizzuto é um médio de características defensivas e chega ao SC Braga com o objetivo de confirmar o potencial que lhe é reconhecido.
Declarações de Eugenio Pizzuto:
Oportunidade: “Estou muito feliz por chegar a um clube desta grandeza em Portugal. É um país e uma experiência nova e venho com a atitude de querer fazer as coisas bem para poder crescer como jogador e ajudar a equipa. Quero começar a conquistar o meu lugar no clube, continuar a minha formação e poder estrear-me pela equipa principal do SC Braga”.
Porquê o SC Braga: “O SC Braga mostrou muito interesse em mim. Apresentou-me um projeto de futuro para poder desenvolver-me como pessoa e como jogador e a vontade que mostrou para eu estar aqui foi o que me chamou a atenção para vir para cá. O SC Braga é um clube formador, um clube importante em Portugal e estou muito feliz por fazer parte desta grande instituição”.
Características: “Defino-me como um jogador que joga para a equipa, que gosta de ter a bola, criar oportunidades e assistir os meus companheiros”.
Experiência passada: “Ser capitão das seleções jovens do México ajudou-me muito porque permitiu-me olhar para as coisas de uma perspetiva diferente. Tenho a certeza que a experiência que adquiri na seleção, no CF Pachuca e no Lille OSC vai ajudar-me em Braga”.