Com o objetivo de abrir um espaço de opinião, o candidato do PSD pelo círculo de Braga às Legislativas, Firmino Marques, apresentou publicamente, no Café A Brasileira, o blogue “Conversas do Largo”, um espaço virtual que se faz da pluralidade de ideias e de artigos assinados por especialistas de diversos quadrantes da sociedade civil. A iniciativa contou ainda com a presença da candidata às próximas eleições Legislativas pelo PSD, também pelo círculo de Braga, Gabriela Fonseca.

Foi com “sala cheia” que Firmino Marques assumiu o compromisso de comunicação regular com os Bracarenses. Numa espécie de balcão permanentemente aberto a todos que necessitem de uma ajuda, de um esclarecimento, ou de um estímulo, este blogue recolhe a colaboração de um conjunto de amigos que abordam várias temáticas de interesse geral e comunitário, sem “filtros”, em áreas que vão desde o Ambiente, Cidadania, Cultura e Comunicação, Desporto, Economia e Finanças, Juventude, Património, Responsabilidade Social até à Saúde.

Para este arranque, o blogue conta com a colaboração de Abílio Lima, engenheiro agrónomo, António Lima Martins, advogado, Paulo Rios de Oliveira, advogado e deputado, Humberto Gomes, engenheiro civil e guarda redes da Selecção Nacional de Andebol, dos responsáveis da “Braga mob”- Mobilidade e Cooperação no domínio do Ensino Profissional, Miguel Bandeira,  geógrafo e professor universitário, Joana Araújo, psicóloga e presidente da Associação Cuidadores, Familiares e Amigos de Braga e Ângelo Azenha, médico dermatologista.

“A partir da altura em que sentimos que “dar é receber”, obteremos a força e o impulso de partilhar com o nosso próximo o que temos e o que somos. Eis o desafio… Este “espaço aberto” contará também com outros especialistas dispostos a contribuir para a abordagem de temas pertinentes e de interesse para a Comunidade”, diz Firmino Marques, lançando o repto aos Bracarenses para visitarem este espaço plural e de ideias livres https://aconversanolargo.weebly.com/.