Os suspeitos tinham vários antecedentes criminais, tendo um deles cumprido já uma pena de 12 anos de prisão efetiva por homicídio.

Comando Territorial da GNR do Porto deteve em flagrante, na quarta-feira, dois homens de 36 anos por furto de metais não preciosos, nomeadamente cobre, no concelho de Vila Nova de Gaia, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de furto numa fábrica que se encontra inativa, na localidade de Arcozelo. Após a mesma, os militares da GNR deslocaram-se ao local, tendo apurado que os suspeitos se introduziram dentro do recinto após escalarem os muros que o circundavam.

No decorrer da ação, a GNR detetou os suspeitos a cortarem os tubos de cobre de uma parede exterior da fábrica, com recurso a um escadote, tendo sido detidos em flagrante. No seguimento da ação, foi possível recuperar o cobre furtado, tendo sido ainda apreendidas as ferramentas usadas pelos suspeitos na prática do ilícito.

Os suspeitos tinham vários antecedentes criminais, tendo um deles cumprido já uma pena de 12 anos de prisão efetiva por homicídio. Ambos foram agora detidos e presentes a um primeiro interrogatório judicial, no mesmo dia da detenção, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Nesse momento, ficaram a conhecer as medidas de coação aplicadas, que passam por apresentações quinzenais no posto policial das áreas de residência respetivas e por uma obrigatoriedade de tratamento à toxicodependência.