O bracarense levou a melhor sobre a lista B. A tomada de posse oficial será no dia 25 de março.

Fernando de Almeida Santos foi eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2022-2025.Candidato pela lista A, venceu com 54,4 por cento dos votos.

O bracarense levou a melhor sobre a lista B, liderada por Fernando Branco, que somou 45,6 por cento dos votos. A tomada de posse oficial será no dia 25 de março.

Já Fernando Branco (lista b) somou 45,6 por cento dos votos. A tomada de posse oficial será no dia 25 de março.A acompanhar o novo Bastonário, que propõe “Valorizar os Engenheiros para Valorizar Portugal”, estão Lídia Santiago e Jorge Liça, na qualidade de vice-presidentes nacionais.

A Região Norte da Ordem dos Engenheiros elegeu para presidente Bento Aires, candidato pela lista RA. No centro do país foi eleita Isabel Lança (lista RA), enquanto os engenheiros do Sul votaram, maioritariamente, em Luís Machado, candidato da lista RB.

Nos Açores e na Madeira foram eleitos, respetivamente, Teresa Soares Costa (Lista RA) e José Miguel Branco (Lista RA).A Ordem dos Engenheiros apurou 10.643 votos, dos quais 10.234 foram por votação electrónica, 304 por votação presencial e 105 por correspondência.

O Bastonário eleito aponta como prioridades do seu mandato a criação de novos Colégios de especialidade de Engenharia, o acompanhamento da revisão da Lei das Associações Públicas Profissionais e o apoio ao Governo na execução do PRR, considerando a importância da engenharia e dos engenheiros para a sua consecução.

Todos os resultados das eleições da Ordem dos Engenheiros disponíveis no Portal das Eleições