Carlos Carvalhal “O efeito surpresa já desapareceu”

O treinador do Braga destacou, esta quarta-feira, a qualidade do adversário dos minhotos na Liga Europa, vincando que o “efeito surpresa” da equipa moldava desapareceu.

O SC Braga joga, esta quinta-feira, na Moldávia o primeiro jogo relativo ao play-off da Liga Europa e o encontro com o Sheriff acontece numa altura em que aquela região do Leste vive momento sensível face à possibilidade de um conflito entre Rússia e Ucrânia.

Sendo zona separatista pró-russa, a Transnístria tem registado alguma movimentação de tropas, mas a comitiva do SC Braga não encontrou qualquer sinal de instabilidade. «Sabemos que estamos numa zona de potencial conflito mas sentimo-nos bem aqui, estamos completamente seguros e felizes. Já saímos do hotel durante o dia e um pouco à noite e foi tudo muito tranquilo, não sentimos qualquer tipo de insegurança, e é essa mensagem de tranquilidade que queremos passar a familiares e amigos», relatou Carlos Carvalhal.

Relativamente ao jogo com o Sheriff, o técnico dos guerreiros aponta a uma eliminatória equilibrada nesta ronda europeia. «Não me parece que a passagem à fase seguinte fique decidida neste jogo. O Sheriff é uma excelente equipa e tem muita competência, mas nos acreditamos nos nossos jogadores e na passagem à fase seguinte», assinalou o treinador dos guerreiros.