Braga volta a marcar presença na BTL Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre até ao próximo Domingo na FIL do Parque das Nações.

O maior evento nacional dedicado ao Turismo pretende contribuir de forma decisiva para retoma deste importante sector da economia em Portugal, com Braga a promover as potencialidades turísticas em articulação com várias entidades.

“Esta é mais uma oportunidade para darmos a conhecer todas as potencialidades que Braga tem para oferecer, numa altura em que se prevê uma retoma do sector turístico. Trata-se de um evento de referência que junta operadores, jornalistas e responsáveis internacionais, o que nos permite incrementar ainda mais o movimento turístico do nosso Concelho”, referiu António Barroso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a abertura do certame que decorreu esta Quarta-feira, dia 16 de Março.

A distinta e rica oferta cultural de Braga – que é uma das cidades finalistas da candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027 -, a agenda de eventos culturais e desportivos que enriquecem a oferta da Cidade, o património, a gastronomia, os espaços naturais, assim como o comércio aliado a uma grande e qualificada disponibilidade hoteleira e uma localização estratégica no contexto do noroeste peninsular, estiveram em foco na BTL.