A BragaHabit e o projecto ´Virar a Página´ assinaram hoje, dia 12 de Abril, um protocolo que visa a doação directa à associação dos géneros alimentícios excedentes das refeições escolares (almoços e lanches) nos jardins-de-infância e estabelecimentos do 1.º ciclo do ensino básico onde o fornecimento é da responsabilidade da empresa municipal.

Com esta iniciativa pretende-se combater o desperdício na gestão de recursos e, ao mesmo tempo, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica através da cedência das sobras de produtos confeccionados e não consumidos a um projecto de enorme valia no auxílio a esta franja da população. Este é também um exemplo de boas práticas de responsabilidade social e solidária na comunidade local.

A BragaHabit, para além de comprometer-se a doar os géneros alimentícios excedentes das suas refeições escolares, assegura ainda, em articulação com o Município de Braga, o transporte destes mesmos excedentes para as instalações indicadas pelo projecto ´Virar a Página´.

Por seu turno, o projecto ´Virar a Página´ compromete-se a encaminhar os géneros alimentícios provenientes da BragaHabit para pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica e a assegurar o transporte dos géneros alimentícios para os seus beneficiários.

Neste ano lectivo, a BragaHabit é responsável pelo fornecimento de refeições escolares em 9 jardins-de-infância e 15 estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, servindo, em média, mais de 1500 refeições por dia.