Causas da morte do estudante ainda não são conhecidas.
Xavier Rodrigues, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, morreu esta noite em Marina D’Or, em Espanha, durante uma viagem de finalistas de alunos do 12.º ano. O jovem era doente oncológico, não sendo ainda conhecidas, porém, as causas de morte.
Segundo o jornal local Região de Leiria, o jovem era aluno no Agrupamento de Escolas de Cister. A câmara municipal confirmou a notícia, publicando uma nota de pesar assinada pelo vice-presidente da autarquia.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros, contactado pelo site Notícias ao Minuto, esclareceu que “o Consulado-geral em Barcelona foi notificado oficialmente pelas autoridades espanholas do falecimento de um jovem de 18 anos”.
“O consulado está em articulação com a família no sentido de prestar todo o apoio necessário”, acrescentou o MNE.
Não são ainda conhecidas as causas da morte do jovem, de 18 anos. A CNN Portugal avança, no entanto, que este terá ficado indisposto e sido assistido no local, acabando por morrer no hospital.
O PS de Alcobaça já reagiu à notícia, manifestando “profundo pesar pelo falecimento do jovem Xavier, filho do Sr. Presidente Hermínio Rodrigues”. “Neste momento de profunda dor para a família e amigos, as palavras são sempre poucas para manifestar o nosso choque pela triste notícia recebida”.