O jogador Sandro Cruz, natural de Braga, foi alvo de insultos racistas esta tarde, quando foi substituído durante o jogo com o Rio Ave. O lateral esquerdo do Benfica B ouviu insultos racistas quando se dirigia para fora das quatro linhas, num momento que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.
Na sua página no Twitter, o jovem lateral lamento o episódio e a falta de medidas por parte da Liga e demais entidades para acabar com o fenómeno do racismo no desporto português.
“Hoje infelizmente passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está. Mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!
Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue à porta fechada durante muito tempo. Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais ‘pretos’ mas ousam chamar-me preto!
Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto, e que as campanhas de ‘Racismo Não’ acabem! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, escreveu Sandro Cruz.
Sandro Cruz é internacional sub-17 e sub-16 por Portugal, tendo começado no Sporting de Braga antes de chegar ao Benfica em 2014, para os sub-15. Tem 35 jogos pela equipa B dos ‘encarnados’.
O Rio Ave venceu o Benfica B por 2-1 e é o novo líder da Segunda Liga.