Espanhol tem contrato até 2025, mas, não tendo sido aposta recorrente de Carlos Carvalhal, deverá deixar o Minho rumo a outras paragens.

O mercado de transferências já começou para muitos clubes, incluindo para o Sp. Braga. Não estando ainda á procura de novos jogadores, o emblema minhoto vai sendo alvo de miragens de outros clubes. Um dos jogadores mais mirados é Abel Ruiz.

Escreve o jornal O Jogo na sua edição desta quarta-feira que o avançado espanhol é alvo do Valencia para a nova temporada. O emblema espanhol está no mercado em busca de reforços e o nome de Abel Ruiz é um dos que agrada à estrutura valenciana.

Aos 22 anos, não está a fazer a mais brilhante das épocas e nem tem sido opção recorrente de Carlos Carvalhal para o onze inicial, mas tem o seu valor. António Salvador, no momento da compra ao Barcelona, segurou o espanhol com um contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Depois de uma época satisfatória com 11 golos e seis assistências em 39 jogos, Abel Ruiz leva apenas cinco golos e duas assistências em 41 jogos. Não é, contudo, o único nome que o Sp. Braga poderá ter de apagar do plantel. Há mais dois atletas com mercado, principalmente interno, e que podem deixar o Minho neste verão.