Carlos Carvalhal: “Eu sou Sporting de Braga e esta é a minha casa, em circunstância alguma será uma despedida”

Sporting de Braga, quarto classificado, e Arouca, 15.º, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje querer vencer o Arouca, no domingo, na 33.ª jornada da I Liga de futebol, e revelou que esta época do Sporting de Braga foi a que mais “gozo” lhe deu na sua carreira.

O Sporting de Braga está a uma vitória de superar a pontuação alcançada na época passada (64 pontos) e o treinador assume esse como o principal objetivo agora a alcançar até ao final da época.null

Contudo, se vencer, o Arouca garante a manutenção e Carlos Carvalhal espera, por isso, “um jogo difícil”, mas para ambas as equipas.

“Por um lado, o Arouca precisa de pontuar e isso torna o desafio mais difícil e, por outro, o Braga vai querer ganhar. Temos objetivos importantes até ao final da época, queremos melhorar a pontuação do ano passado e vamos entrar na máxima força. Vamos querer fazer uma despedida de uma época muitíssimo boa perante os nossos adeptos que bem merecem pelo apoio que nos deram de forma permanente nestes dois anos”, disse.

O treinador quer os jogadores “sérios e concentrados” e elogiou o treinador do Arouca, Armando Evangelista.

“Está a fazer um excelente trabalho, na última época subiu a equipa no ‘play-off’ e está em boa posição de ficar na I Liga agora”, disse.

Questionado sobre se este será o jogo de despedida dos adeptos do Sporting de Braga, o treinador referiu que este “é um jogo de despedida da época”, mas para si “nunca será uma despedida do Sporting de Braga”.

“Eu sou Sporting de Braga e esta é a minha casa, em circunstância alguma será uma despedida”, frisou.