Escolha está feita e o contrato é de duas temporadas

Artur Jorge é o sucessor de Carlos Carvalhal no comando técnico do Braga. A escolha de António Salvador recai no até aqui técnico da equipa B e a justificação tem muito a ver com a aposta na formação.

O contrato de Artur Jorge é válido por duas épocas, tratando-se de um regresso ao banco da equipa arsenalista, depois de a ter orientado na reta final da temporada 2019/20.

Formado no SC Braga e com 12 épocas ao serviço da equipa principal enquanto jogador e capitão (1992 a 2004), Artur Jorge é um profundo conhecedor do Clube (268 jogos – 16 golos), com passagens de sucesso pelas camadas de formação do SC Braga enquanto treinador (sub-15, sub-19, sub-23 e, na época que agora termina, a equipa B), tendo ainda assumido a equipa principal nos últimos jogos de 2019/20, com contributo direto na conquista do 3º lugar na Liga.

A cerimónia de apresentação do novo treinador do SC Braga e da sua equipa técnica está agendada para segunda-feira, 23 de maio, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.