D. José Manuel Cordeiro, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, recebeu em audiência os administradores e administradoras das empresas municipais do concelho de Braga – AGERE, Bragahabit, InvestBraga, Teatro Circo, Transportes Urbanos de Braga, e a empresa Intermunicipal Braval.

Esta audiência, a pedido das referidas empresas, surge na sequência do início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro na Arquidiocese de Braga a 13 de fevereiro último, com o objetivo de apresentar os cumprimentos de boasvindas, em nome pessoal, bem como em nome dos mais de 1.200 colaboradores que representam.

Durante a mesma, cada um dos administradores teve a oportunidade de explicar o trabalho desenvolvido nos últimos anos, focando essencialmente na responsabilidade social, tendo recebido D. José Cordeiro várias oferendas que representam o passado e futuro de cada uma das empresas.

Rui Morais (AGERE / Braval), Paula Campos (AGERE), Carlos Videira (Bragahabit), Carlos Silva (InvestBraga), Cláudia Leite (Teatro Circo), Sandra Cerqueira (TUB) e Teotónio dos Santos (TUB) falaram ainda dos projetos futuros, com particular referência à colaboração mútua com as várias instituições da cidade, incluindo a Igreja Católica, tendo em vista o bem comum, especialmente nos âmbitos da vida familiar e social.

Também se fez referência à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa entre 1 e 6 de agosto do próximo ano, em particular os “Dias nas Dioceses”, o encontro de jovens de todo o mundo que antecede a JMJ, e terão lugar de 26 a 31 de julho de 2023, em 17 dioceses de Portugal, incluindo Braga, e que trará à nossa arquidiocese mais de 20.000 jovens