Com 185 startups na sua comunidade, as startups ligadas à Startup Braga angariaram mais de 300 milhões de euros entre 2020 e 2022, valor que resulta, em grande parte, do investimento recebido pela Sword Heatlh, o primeiro unicórnio do hub de inovação, em 2021, na casa dos 252 milhões de euros.

Ao longo de 2022, a Startup Braga levará a cabo um conjunto de atividades que irão contribuir para a dinamização do ecossistema empreendedor nacional, destacando-se a concretização do evento III Global StartupCities Summit, que juntará, em novembro, no Altice Forum Braga startups, investidores e organizações públicas para debater a construção de um ecossistema empreendedor forte.

Altice Forum Braga consolida a sua posição como espaço para congressos e eventos

A retoma dos setores da cultura, dos congressos e dos eventos tem-se traduzido em casas cheias no Altice Forum Braga e com a confirmação de grandes eventos para a agenda de 2022 como Rosalía, Dua Lipa, Amar Amália e o já realizado Congresso da Ordem dos Enfermeiros.

Numa retrospetiva aos anos de Altice Forum Braga, destacam-se os factos de, entre 2018 e 2022, o espaço ter sido escolhido para a realização de 231 espetáculos, 164 congressos e 686 eventos, que se traduzem em mais de 1 300 000 visitantes.

Centro de Juventude de Braga afirma-se como porta aberta à juventude e ao Mundo 

Conceptualizado para ter os jovens no centro da sua missão, o Centro de Juventude de Braga tem vindo a apostar num conjunto diversificado de atividades pensadas para o trabalho com a juventude, mas também aberto portas a projetos culturais como o Festival Política e o Festival Convergências.

Ao todo, e desde a sua aberta em dezembro de 2019, o Centro de Juventude de Braga já acolheu 65 nacionalidades, tendo assegurado 22 518 dormidas.