Treinador português encontra-se suspenso pelo emblema saudita por criticar os seus jogadores.

O treinador bracarense, João Pedro Sousa decidiu avançar com uma queixa na FIFA contra o Al-Raed, clube que o suspendeu de funções depois do técnico ter criticado os seus jogadores numa conferência de imprensa.

Após este episódio, o clube saudita tentou chegar chegar a acordo com João Pedro Sousa para pagar parte do que lhe é devido da totalidade do contrato. O técnico acabou por recusar esta proposta e o Al-Raed avançou para um despedimento com justa causa do antigo treinador do Boavista.

Perante este cenário, e consciente de que o clube não tem base legal para esta decisão, João Pedro Sousa decidiu avançar com a queixa na FIFA a fim de ver ser-lhe reconhecido aquilo que lhe é devido, a totalidade do contrato.

Recorde-se que a polémica entre as duas partes começou quando o técnico, de 50 anos, em conferência de imprensa, após a derrota com o Al Nassr, revelou que existiam jogadores que faltavam aos treinos sem motivo válido e que não eram devidamente castigados pelo clube

“Se o Al-Raed quer crescer e evoluir, não pode ter jogadores que faltam ao treino e nada acontece, não pode ter jogadores que não têm as mínimas condições de treinar da forma como chegam ao treino, não pode ter jogadores com contratos de três anos e que não se importam de ir jogar para a 2ª divisão. Não posso deixar de dizer, senão seria injusto, que não estou a falar de todos os jogadores, jogadores que jogaram e queriam muito ganhar. Mas a este nível, se há uma quantidade razoável que não querem trabalhar, que não querem respeitar os adeptos, que não querem respeitar este símbolo, é difícil competirmos” (…) “Este clube merece respeito”, afirmou o técnico português.

Depois destas palavras, João Pedro Sousa reuniu-se com a administração do Al Raed, de onde saiu a decisão de suspendê-lo de funções.

Recorde-se que João Pedro Sousa revelou, no passado sábado, que há jogadores do Al Raed que faltam aos treinos sem motivo válido e que não são devidamente castigados pelo clube. Em conferência de imprensa, após a derrota com o Al Nassr (0-3), o treinador português arrasou a equipa que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. 

“A meio da semana disse aos jogadores que íamos perder o jogo. Este clube merece muito respeito. Na minha opinião, o Al Raed, se quer crescer e evoluir, não pode ter jogadores que faltam ao treino e nada acontece. Não pode ter jogadores que não têm as mínimas condições de treinar pela forma como cheguem ao treino. O Al Raed não pode ter jogadores com contratos de três anos e que não se importam de ir jogar para a segunda divisão”, atirou o treinador português do Al Raed, que ressalvou não estar a falar de “todos os jogadores”.