O ator Philip Baker Hall, que entrou em filmes do realizador Paul Thomas Anderson e na série televisiva ‘Seinfeld’, morreu domingo aos 90 anos, na Califórnia, Estados Unidos, anunciou hoje a família.

Holly Wolfle Hall, mulher do ator há quase 40 anos, disse que Baker Hall morreu “rodeado pelas suas pessoas mais queridas em Glendale, na Califórnia.

Disse ainda que o ator se encontrava bem até há algumas semanas atrás, e passou os dias finais bem-disposto, a refletir sobre a sua vida.

Nascido em Toledo, Ohio, Philip Baker Hall viajou muito enquanto ator, e participou em filmes e em séries televisivas até o realizador Paul Thomas Anderson, ainda desconhecido, o ter convidado a participar no filme “Cigarros & Café”, em 1993.

Depois entrou em “Hard Eight” (1997), que lhe catapultou a carreira, entrando ainda nas longas-metragens “Boogie Nights” e “Magnólia”, do mesmo cineasta.

Hall também ficou conhecido por ter sido um dos mais carismáticos personagens da série “Seinfield”, como Joe Buckman.

Outros dos seus créditos incluem o desempenho como Presidente norte-americano Richard Nixon no drama de Robert Altman’s “Secret Honor” (1984).

Também entrou em “The Truman Show,” “The Insider,” “Zodiac,” “Argo” e “Rush Hour”.