Guimarães caminha para a neutralidade climática até 2030

A Vereadora do Ambiente da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira, esteve presente na, segunda-feira, 13 de junho, em Bruxelas para marcar presença na sessão NetZeroCities Climate, inserido na “Missão Cidades” da União Europeia, representada pela Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira. 

Este evento ficou marcado pela apresentação dos contratos de Cidade Climática NetZeroCities, através de anúncios do lançamento para as cidades piloto, e ainda uma sessão Vox Pop Facilitada. No final desta sessão, os convidados tiveram a oportunidade de participar em sessões de Workshop do Misson City Lounge.

A cidade de Guimarães integra a lista das 100 cidades da UE que participam na Missão para as 100 cidades inteligentes e neutras em termos de clima até 2030. Os benefícios para as cidades incluem aconselhamento e apoio através de uma Plataforma de Missão dedicada, administrada pela NetZeroCities, mais oportunidades de financiamento e a possibilidade de participar em grandes ações de inovação e projetos-piloto. 

Será dada a oportunidade a estas cidades do networking, intercâmbio de melhores práticas entre cidades e apoio para envolver os cidadãos na procura de alcançar nos objetivos da Missão.