O centro de Vila Nova de Famalicão vai recuar até ao tempo medieval e viking numa viagem conduzida pela escola profissional CIOR. A Feira Medieval Viking está de regresso e até domingo, dia 3 de julho, promete chamar milhares de pessoas ao concelho famalicense.
Demonstrações de aves de rapina, legados de sangue, danças Ibéricas, autos de fé, espetáculos de fogo, aquartelamento viking, acrobacias, duelos, casamentos são alguns dos momentos que preenchem os quatro dias do evento de forma dinâmica e permanente.
A estas dinâmicas juntam-se o mercado, a gastronomia e os jogos medievais, proporcionando a todos os visitantes a possibilidade de uma visita verdadeiramente imersiva no ambiente medieval.
Organizada pela escola profissional CIOR, a edição deste ano da Feira Medieval Viking volta a contar com o apoio do município. A visita do presidente da autarquia, Mário Passos, ao certame está agendada para esta sexta-feira, dia 1 de julho, às 19h30.
Refira-se que desde a sua primeira edição, em maio de 2005, a Feira Medieval tem-se afirmado como um evento de recriação histórica e manifestação cultural e recreativa, vivida pelos milhares de pessoas que a visitam e que são convidados a conhecer um facto histórico que já completou um milénio, mas que ainda é desconhecido de muitos – a incursão normanda/viking que foi enfrentada, no ano de 1016, no então Castelo de Vermoim.