Venceu o Benfica Casa de Loures na final do campeonato

O Sp. Braga revalidou o título de campeão nacional de futebol de praia, ao vencer por 3-2 o Benfica Casa de Loures, na final do campeonato de elite, disputada na Nazaré.

Numa reedição da decisão do ano passado, os minhotos voltaram a superiorizar-se, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, com golos de Bê Martins, Filipe Silva e Léo Martins, enquanto Chiky Ardil e Tiago Batalha assinaram os tentos dos lisboetas.

O Sp. Braga reforçou, assim, a hegemonia que vem tendo na modalidade, alcançando o oitavo título de campeão nacional, o segundo seguido.

Os arsenalistas têm agora mais cinco títulos do que o Sporting, que contabiliza três, à frente de Vitória de Guimarães e Belenenses, ambos com um.

António Salvador numa mensagem após a conquista do campeonato nacional, este domingo.

O Braga revalidou este domingo o título de campeão nacional de futebol de praia, ao vencer por 3-2 o Benfica Casa de Loures, na final do campeonato de elite, disputada na Nazaré. Uma conquista que António Salvador, presidente do clube minhoto, enalteceu numa mensagem de parabéns.

“Oito Campeonatos Nacionais. Duas Taças de Portugal. Uma Supertaça de Portugal. Estas conquistas refletem o total domínio do nosso clube no futebol de praia português. Numa final apaixonante, demonstrámos o porquê de sermos a equipa número um no ranking mundial!”, vincou. “A nossa vontade de continuar a ganhar continua inalterada. Queremos mais e, já este mês, temos uma Taça de Portugal para vencer! Vamos por mais vitórias, mais conquistas e mais troféus”, acrescentou.

Eis a mensagem de António Salvador na íntegra:

“O SC Braga é, mais uma vez, Campeão Nacional de Futebol de Praia!

Oito Campeonatos Nacionais. Duas Taças de Portugal. Uma Supertaça de Portugal. Estas conquistas refletem o total domínio do nosso Clube no futebol de praia português. Numa final apaixonante, demonstramos o porquê de sermos a equipa número um no Ranking Mundial!

Apesar de tudo o que vencemos no passado, a nossa vontade de continuar a ganhar continua inalterada. Queremos mais e, já este mês, temos uma Taça de Portugal para vencer! Vamos por mais vitórias, mais conquistas e mais troféus. Somos SC Braga!

Este é um grupo que transpira os valores e os ideais deste Clube centenário, com ambição, determinação, vontade de vencer e verdadeira atitude de Gverreiros.

Esta equipa, liderado por Bruno Torres, provou que não vira a cara à luta. Após a dura derrota na final da Euro Winners Cup, o SC Braga reergueu-se, trabalhou no limite e a justa recompensa chegou agora, com mais esta conquista.