Braga celebra na próxima Sexta-feira, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, com uma série de iniciativas e actividades especialmente pensadas e planeadas para os jovens Bracarenses.

No Dia Internacional da Juventude, os jovens com idade até aos 30 anos – através da apresentação do Cartão de Cidadão – poderão contar com entrada gratuita nas piscinas municipais (Rodovia e Parretas), bem como nas várias piscinas das diversas Freguesias do Concelho que, em colaboração com o Município, se encontram a promover esta iniciativa: piscinas de Arentim, Celeirós, Dume, Ferreiros (no período da tarde), Lamas, Merelim São Pedro, Nogueira, Padim da Graça, Passos São Julião e Sobreposta.

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) também se juntaram à comemoração deste dia. Na próxima Sexta-feira todos os jovens até aos 30 anos poderão viajar gratuitamente em toda a rede dos TUB.

“A Juventude Não É Invisível” é uma iniciativa que a Juventude Cruz Vermelha, com o apoio da Câmara Municipal, organizou e que estará à espera dos jovens no centro da cidade.

Durante o dia, todos os jovens que queiram partilhar as suas ideias, assim como defender os seus pontos de vista, têm aqui um espaço para o fazer. Todos poderão participar nesta actividade, que se irá realizar a nível nacional, mostrando que a Juventude de Braga tem uma Voz Activa.

O dia irá terminar no Centro de Juventude de Braga (CJB), onde a partir das 18h00 a FAJUB (Federação de Associações Juvenis do Distrito de Braga), com a cooperação do Município e do CJB, irá levar a cabo uma “Sunset Party”.

Aqui haverá lugar para a música (DJ João Couto), a conversa e o debate (Conversas de Juventude), a animação (Simulador F1 pela Startup Inygon).Decorrerá ainda a inauguração de um graffiti num dos espaços do CJB.